Tours virtuais pela Escócia

Nestes tempos estranhos, em que a maior parte de nós passou, ainda passa ou passará por um período de quarentena, e em que viagens estão temporariamente suspensas, resolvi reunir aqui vários tours virtuais para que vocês possam, de casa, passear por alguns pontos interessantes da Escócia. Aliás, como muitos desses lugares estão fechados, mesmo quem mora aqui só pode visitá-los virtualmente, por enquanto.

Espero que vocês gostem!

Castelo de Edimburgo:

O Castelo de Edimburgo é um dos lugares fortificados mais antigos da Europa, e a principal atração da cidade. O lugar, que já foi residência real, guarnição militar, prisão e fortaleza, guarda histórias e segredos incríveis.

Surgeons’ Hall Museum:

Este museu em Edimburgo abriga coleções de patologias cirúrgicas e amostras de ossos e tecidos, entre outras coisas, que você pode explorar em um tour virtual (mas leva um tempo pra dominar os controles e conseguir olhar tudo em volta).

Clique na imagem para abrir o tour virtual.

Museu Nacional da Escócia:

Você pode fazer um passeio virtual pelas galerias do museu, graças à experiência do Museum View do Google Arts & Culture.

Clique na imagem para abrir o tour.

Museu Marítimo Escocês

O Museu Marítimo Escocês abriga o MV Spartan, o único ‘puffer’ construído na Escócia, e o SY Carola, que é um dos mais antigos iates a vapor do mundo.

Clique na imagem para abrir o tour virtual.

Parlamento Escocês:

O Parlamento escocês tem uma arquitetura que divide opiniões. Algumas pessoas amam, outras não conseguem entender tão bem (eu, por exemplo, vejo secadores de cabelo ao invés de cortinas nas janelas). É possível explorar o prédio do parlamento passeio virtual e visualizar áreas públicas, como o salão principal, o lobby dos membros e a câmara de debates.

Clique na imagem para abrir o tour virtual.

Palácio de Holyroodhouse:

The Palace of Holyroodhouse serves as the Queen’s official residence in Scotland and is one of the most stunning buildings in Edinburgh. The palace offers a virtual tour of three main sites; the Grand Stair, the Morning Drawing Room and the Royal Dining Room.

O Palácio de Holyroodhouse serve como residência oficial da rainha na Escócia e é uma das principais atrações de Edimburgo. O tour virtual abrange três locais principais; a grande escadaria, a sala de desenho matinal e a sala de jantar real.

Blair Castle:

O tour virtual do Blair Castle, em Pertshire, é um dos de melhor qualidade que já vi. Nele, é possível visitar o interior do castelo, descobrir mais sobre sua história, e sobrevoar sobre os jardins e as ruínas de uma antiga capela (a St Bride’s Kirk).

Clique na imagem para abrir o tour virtual.

Black Isle:

Apesar do nome, a Black Isle não é uma ilha, e sim uma península nas Terras Altas da Escócia, ao norte de Inverness. Ao seu redor, estão vilarejos encantadores, como Cromarty, com seus chalés de pescadores, Fortrose, com uma linda praia, e Avoch, com um porto histórico, entre outros locais interessantes.

Clique na imagem para abrir o tour virtual.

Ilhas Escocesas:

A Sail Scotland criou uma série de vídeos de realidade virtual que permitem explorar algumas das ilhas mais bonitas da Escócia, incluindo a Ilha de Skye, St. Kilda e as Hébridas Exteriores. Confira o canal do YouTube deles.

Mousa Broch:

Brochs são um tipo de abrigo redondo, de pedra, da Idade do Ferro, típicos da Escócia. O Mousa Broch, em Shetland, está entre os mais preservados de todos. Construído por volta de 300 AC, tem 13 metros de altura. .

Clique na imagem para abrir o tour virtual.

Braemar Castle:

Construído no final da Idade Média como uma base de caça e símbolo de status pelo poderoso 2º Conde de Mar, o Castelo Braemar em Royal Deeside teve posição de destaque durante os levantes jacobitas. A rainha Victoria, que amava tanto esta parte da Escócia que comprou um castelo ali perto (o Balmoral, até hoje o recanto favorito da família real), também visitou o castelo. Hoje, está passando por uma grande restauração e é administrado pela comunidade local. Curiosidade: sua base fortificada tem o formato de uma estrela.

Clique na imagem para abrir o tour virtual.

Castelo Caerlaverock:

O Castelo Caerlaverock, no sul da Escócia, é um dos castelos mais interessantes da Escócia. Seu layout triangular, com torres de sentinelas ao leste (agora uma ruína curta) e cantos a oeste (ainda quase completos), juntamente com uma impressionante guarita de torre gêmea, situado em um fosso profundo, suportou vários cerco. É como um daqueles castelos que a gente via desenhados em livros, com o fosso em volta e a ponte levadiça. Também existe lá um tour em Realidade Aumentada, quando se aponta o App do celular para as plaquinhas certas. O Pedro adorou, quando estivemos lá (vou tirar um tempo pra fazer um post dele aqui, mostrando).

Clique na imagem para abrir o tour virtual.

Andrew Carnegie Birthplace Museum:

A última atração desta lista é este museu em Dunfermline, que celebra a vida notável de um dos industriais e filantropos mais bem-sucedidos da Escócia, Andrew Carnegie. Na época, ele chegou a ser o homem mais rico do mundo, e dizem que inspirou a criação do personagem Tio Patinhos (que, não por acaso, também é escocês, do clã “MacPato”! 😂)

Clique na imagem para abrir o tour virtual.

Anteriores

O golpe do namorado escocês

Próximo

Sir Nils Olav III – O Pinguim Coronel

  1. Edison

    Obrigado Anelise. Ótimo post. Perfeito em tempos de quarentena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén