O único pinguim do mundo a ter ganhado o título de “Sir” mora no zoológico de Edimburgo.

Mas isso não foi coisa dos escoceses, e sim dos noruegueses.

Sir Nils Olaf III, um pinguim real, foi inicialmente adotado como mascote da Guarda Real Norueguesa, mas rapidamente galgou degraus na carreira militar. Hoje, é Brigadeiro e Coronel em Chefe da Guarda, que vem todos os anos à Escócia para ser vistoriada pelo nobre pinguim ( e também para participar do Edinburgh Military Tattoo – um grande show de músicas e danças que acontece, todo verão, na esplanada do Castelo)).

Quando não está vistoriando tropas, ganhando medalhas ou sendo homenageado (ah, que vida dura essa de pinguim importante!) Ele mora no zoológico de Edimburgo, na colônia de pinguins da Penguins Rock, que inclui a maior piscina externa de pinguins da Europa. Do lado de fora, existe uma estátua do Sir Nils (claro, né, gente?!)

Sir Nils, conferindo sua estátua.

Tem um vídeo desta revista de tropa. Mas, antes, algumas observações importantes:

Sim, está chovendo, mas eles são noruegueses e não se importam. E aqui na Escócia ninguém cancela nada por causa de chuva, então….

Eu não sei vocês, mas a mim pareceu que Sir Nils estava mais interessado em achar algum peixe do que em cumprir seus deveres militares…. 😅

Enfim, enjoy:

Mas como é que essa história começou?

Começou lá em 1961, quando a Guarda Real Norueguesa veio a Edimburgo para participar do Edinburgh Military Tattoo, e aproveitaram para visitar o Zoológico. Um tenente, chamado Nils Egelien ficou encantado com a colônia de pinguins. Em 1972, quando a tropa voltou å Escócia, ele organizou a adoção de um dos pinguins pelo regimento.

[Até hoje, as pessoas podem “adotar” um animal do zoológico. Eles usam a palavra “adotar” mas seria mais como um apadrinhamento, porque o animal vai continuar na mesma vidinha dele, no zoológico, mas você se compromete a contribuir todos os meses com um valor para ajudar nas despesas e cuidados dele. }

O pinguim adotado pela tropa foi nomeado Nils Olav, em homenagem ao tenente e ao rei da Noruega, Olav V. Ele se tornou o mascote da tropa e, toda vez que ela ia a Edimburgo, eles faziam questão de visitá-lo no zoológico, e começaram a enchê-lo de honrarias e promoções.

O Sir Nils de hoje já é o terceiro, por isso “Sir Nils Olav III”. E também é cheio de medalhas e conquistas na carreira militar. Sua cerimônia de cavalaria, quando foi condecorado “Sir”, foi em 2008.

O link abaixo é de uma câmera ao vivo para assistir os pinguins. Sir Olaf vai estar aí no meio, sendo superior. 😆🐧

https://www.edinburghzoo.org.uk/webcams/penguin-cam/#penguincam