Bati esta foto hoje à tarde, quando busquei o Pedro na escola. Vários adultos e crianças passavam apressados, como passam todos os dias, em um caminho tão rotineiro que se torna quase invisível. Eu estava assim também, olhando para a frente, escutando o Pedro me contar as aventuras do dia e pensando no que fazer para o jantar. Aí, olhei pro lado, vi este céu, servindo de fundo para estas árvores, e resolvi registrar. 

Não é uma floresta, não é um castelo, não é nenhum lugar em que voces iriam e achariam lindo. É só um pedaço de rua, com um muro meio quebrado, ao entardecer. Um local que, fora desse ângulo, e dessa hora, nem parece tão bonito assim. Um lugar onde todos passam, todos os dias, pensando no jantar, nas coisas a fazer, e talvez sonhando estar em outro lugar. 

Como eu, em quase todos os dias. Mas, hoje, eu parei, e percebi que, se a gente lembra de olhar, encontra beleza em todo lugar. 

E acho que isso é especialmente importante agora, em um momento em que a maioria de nós não está podendo circular para muito longe de casa. 

Então, e pra terminar este post que já ficou grande demais, lanço um convite: vamos achar beleza ao nosso redor? Olhem em volta, com olhos de criança (ou de fotógrafo), que vcs acham! 😉