Tem um ditado escocês que diz: “A chuva de hoje é o whisky de amanhã”.
Eu acho que não tem ditado melhor para descrever 2020 (“chuva” constante) e nos trazer a esperança de um 2021 melhor.
Por aqui, o último dia deste ano muito estranho amanheceu branquinho de neve! O que é raro, geralmente só começa a nevar de verdade em janeiro. Mas algo diferente aconteceu!!
Anos atrás, comentei com uma amiga como tudo parece mais bonito com neve e ela me disse: “é que a neve cai e esconde tudo que não é bonito, cobre toda a lama e a sujeira”. É verdade. Tudo parece mais bonito na neve.
Dias atrás, banho de floresta. Hoje, banho de neve, e aproveitando essa ilusão de que não existe lama e sujeira no mundo para terminar o ano sentindo gratidão por uma imensidão de coisas.
Brincamos na neve, descemos colinas de trenó, fizemos bonecos de neve e nos divertimos bastante. Voltando pra casa, o Pedro disse que este havia sido “the best day ever!” (o melhor dia de todos). Como toda criança, ele vive os dias, e não os anos. Pra ele, não importou 2020, e sim os dias bons, de brincadeiras e risos. E é assim que a gente segue em frente para encarar os desafios de 2021: um dia de cada vez, tentando fazer com que cada um seja “the best day ever”.
Feliz Ano Novo, e obrigada por me acompanharem aqui, e por todo o carinho, mensagens e interações que deixaram meus dias mais felizes neste ano tão difícil.
Não resisti e preparei um videozinho especial! A música se chama “Auld Lang Syne”, e é de Robert Burns, o maior poeta da Escócia. É tradicionalmente tocada e cantada na virada do ano. A letra é de chorar, então deixem pra conferir só em 2022! 😅
Aqui no blog tem posts contando sobre o Burns e sobre o Hogmanay (o “reveillon” escocês), que este ano foi cancelado.
Luciana Silva
Lindo e linda a mensagem de como devemos viver a vida. Já dizia o mestre Oogway: ” O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje, é uma dádiva; é por isso que se chama presente.
Obrigada por deixar minha vida mais bela e inspiradora. Beijinhos
Anelise
Verdade, adorei essa frase!!! Obrigada você, por sempre ler e comentar, assim não fico escrevendo ao vento e sempre me animo! Beijos!!!