Todos os anos, na segunda sexta-feira de agosto, no vilarejo de South Queensferry, uma figura curiosa e misteriosa aparece.
Coberto de carrapichos de flores locais, da cabeça aos pés, o “Burryman” caminha silenciosamente, das 9 da manhã até umas 6 da tarde, coletando dinheiro e goles de whisky da população local. É algo muito estranho, mas o mais fascinante é que ninguém sabe por que isso acontece!!!
Ninguém lembra qual o significado disso tudo, mas continuam fazendo, ano após ano. Apenas homens nascidos no vilarejo podem cumprir a função de Burryman, e acredita-se que ele traz boa sorte a quem o oferece whisky ou lhe dá dinheiro, e que descontinuar essa tradição trará azar para a comunidade.
A origem disso se perdeu no tempo. Talvez ele fosse um simbólico guardião do vilarejo, que assustava espíritos malignos (ainda assusta muita gente!). Ou talvez fosse um espírito da natureza, à la Green Man, trazendo prosperidade e boa sorte. Ou talvez, um dia, há muito tempo, algum tio do vilarejo foi esperto e inventou alguma história muito convincente pra passar o dia bebendo de graça e ganhando dinheiro?! Gênio!!
Adriana
Bem.. eu acho que teria pesadelos com Burryman, kkkk! Adoro seus posts, Anelise e fazia tempo que não os recebia! Amo a Escócia profundamente!♥️
Anelise
Oi Adriana, Obrigada!! De vez em quando e dou uma agitada neste pobre blog abandonado, hehehehe, e coloco os posts do instagram aqui também, para que não se percam.