Mudança para a Escócia com gatos

Esses são a Melissa, o Galileu, o Wallie, e a Flora.

Quando resolvemos nos mudar para a Escócia, eu me preocupei. Assim, de ínicio, parecia muito complicado trazer 4 gatos conosco, e nem me passava pela cabeça mudar sem eles. Em meio à preocupação, uma feliz sincronicidade fez com que eu lesse uma notícia de uma moça que havia se mudado para a Espanha com mais de 15 animais, entre gatos e cachorros. Pensei: se ela conseguiu com tudo isso, então pra mim, com 4, vai ser moleza!!

E não, meus amigos, não foi exatamente uma moleza porque exigiu muita organização, quase um ano inteiro de preparativos, vacinas, exames de sorologia, muita pesquisa, muitos emails e telefonemas até definir o melhor jeito de transportá-los e a ajuda de muita gente. Mas também não foi tão complicado quanto pensei que seria.

Vieram pela MM Cargo Logistics, que cuidou muito bem deles. Tiveram inclusive a paciência e a delicadeza de ficar me mandando fotos deles (eu já estava na Escócia) – como essa nas caixinhas, aguardando o embarque em Guarulhos – e mandando notícias frequentes, pra que eu ficasse tranquila. Sem palavras para agradecer o Marcos e sua equipe.

Na chegada, a Extrordinair – Scotland’s Border Inspection Post/Animal Receiving Centre cuidou de toda a papelada da entrada e liberação deles no Reino Unido. Tudo muito tranquilo e rápido, com o mínimo de stress possível para eles. 

É totalmente possível levar gatos e cachorros com você pelo mundo afora, e tem muito mais gente fazendo isso do que você imagina. Entendo que nem sempre é possível, e que cada situação é única. Mas se você pensa em um dia se mudar e já se perguntou sobre isso, espero que esse post te incentive tanto quanto aquela notícia me incentivou. É cada vez mais viável, não é tão complicado quanto parece, e vale muuuuuitoooo a pena. ❤️

Anteriores

Escoteiros no cemitério

Próximo

Música escocesa: nem só de gaita de foles vibram nossos tímpanos….

  1. Raquel

    Que bom saber isso!!!
    Toda vez que penso em me mudar do Brasil sinto que não conseguiria se não levasse meus bebês!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén

You cannot copy content of this page