Anelise Vaz:

Sou mais uma brasileira pelo mundo, que um dia pegou a mala, a cuia, “otras cositas más”, e se mudou para a Escócia. Criei o blog como forma de transbordar um pouco meu encanto imenso por este país, tão cheio de História e histórias. Sou mestre em sociologia política, apaixonada por arqueologia, mas trabalho atualmente como tradutora literária e, nas horas vagas, como guia de turismo. Já morei nos Estados Unidos, na Inglaterra, e – na Escócia – em Edimburgo. Agora moro em Aberdour, um pequeno vilarejo costeiro do Reino de Fife, e daqui não quero sair tão cedo. ❤️

Além do blog, sou colunista do portal Brasileiras pelo Mundo, confira!!

Quer me mandar um recado? Alguma dica de post? Alguma dúvida? Me escreve: vidanaescocia@gmail.com

 

Silvia Bueno Garofallo

Sou uma cardiologista gaúcha que, em 2015, decidiu acompanhar o marido no seu doutorado em Aberdeen, no noroeste da Escócia. Me apeguei a esse país e reencontrei meu ritmo na maneira simples e gentil dos escoceses. Em maio de 2017, defendi meu doutorado e atualmente tenho me dedicado à minha filha de dois anos e tenho voltado a escrever, um antigo hábito, que para mim, além de terapêutico, eu amo.

Se você, como nós, mora ou já morou na Escócia, gosta de escrever e tem vontade de compartilhar suas experiências e impressões sobre o país, entre em contato conosco. Você pode publicar seus textos aqui no blog. A colaboração é livre para pessoas de qualquer nacionalidade.

Escreva para: vidanaescocia@gmail.com