Balvaird Castle

O Balvaird Castle não está no roteiro turístico de ninguém e nem é tão conhecido. É um castelo menor, sem grandes histórias incríveis (ao menos que a gente saiba), e fica escondidinho entre Perthshire e Fife. Mas sabe aquela história de “no meio do caminho havia uma pedra”? Então, neste caso, haviam muitas pedras em forma de castelo, e claro que parei pra conferir.

Ele foi construído no século XV, e era a moradia dos Murrays, que eram proprietários (lordes) de todas as terras ao redor. Foi habitado por eles por cerca de 160 anos, e depois trocado por um castelo maior (ah, a riqueza…!).

Caminho que leva até o castelo.

Ele só pode ser visitado por fora. Fiz um vídeo dele, mas do meu jeito, super amador, que vocês já conhecem e perdoam, não é mesmo?? (pisca, pisca!)

Nem coloquei música pra deixar o vento escocês tocar ao fundo:

Mais umas fotos:

E é isso, sozinho, isolado, no meio do campo, no interior da Escócia…. uma sensação de paz infinita que nem todos os castelos têm.

 

 

Anteriores

Post Fitness: Como mantenho a forma na Escócia.

Próximo

Festa de aniversário infantil na Escócia

6 Comentários

  1. Cláudia

    Não consegui ver o vídeo, não abriu, avisa que é privado..

  2. Ellen

    Senti muita paz tbm olhando as imagens e tentando imaginar como teria sido morar lá naquele tempo.

  3. Thaisa

    Ele é trancado? Sacanagem não poder ver por dentro… Só conhecemos por dentro os grandes castelos… Seria muito interessante… Eu TB fiquei imaginado como era lá quando habitado…

    • Anelise

      Pois é, esse é fechado, não se pode entrar, só por fora mesmo. Mas tem vários outros em que se pode ir por tudo e explorar bastante.

  4. Xica

    Lindo lindo! Tb fiquei imaginando como deve ter sido morar lá! Traz uma paz..

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén