Feira Medieval

Todo mês de maio, ocorre, em um final de semana específico, uma Feira Medieval no sul da Escócia, em Peebleshire. Descobrimos esse evento por acaso, no ano passado, enquanto passeávamos pela região, e gostamos tanto que resolvemos voltar este ano.

Pedro, aos 3 anos de idade, trajado adequadamente para a Feira Medieval.

A Feira reúne stands com demonstrações de como a vida era na Idade Média, com shows de dança, música, luta de cavaleiros, domadores de águias, bobo da corte, e atividades, como arco e flecha, oficina de espadas e escudos,

etcs. E, claro, comida.

Acontece nos jardins da Traquair House, um casarão antigo cheio de história, e que também pode ser visitado por dentro durante a Feira.

Eu sou apaixonada por História e por tudo que me faça sentir em outros tempos, então esse tipo de evento, pra mim, é o máximo dos máximos!! Essas feiras medievais acontecem por toda a Europa, geralmente entre a primavera e o verão.

Vamos às fotos e vídeos, que são o que interessa! 😍 (Algumas deste ano, outras do ano passado)

Parte da Feira Medieval, com a Traquair House ao fundo.

Stand mostrando como era um quarto da época.

Mesa demonstrando as plantas e ervas que eram utilizadas para saúde e higiene, na Idade Média.

Labirinto da Traquair House.

Torturador e “adúltera”

Luta perigosíssima.

Apresentação do jester – bobo da corte:

Jousting – luta de cavaleiros com lanças:

Teve até uma “bernunça”!!! (O pessoal de Santa Catarina vai entender a referência!)

E meu vídeo favorito, porque fiquei encantada com a música e com os instrumentos . Uma pena que não consiga transmitir o encanto que foi assistir isso ao vivo:

Ano que vem, volto lá!!!

Anteriores

Boas razões para visitar a Catedral de Aberdeen

Próximo

Pelos caminhos dos castelos em Aberdeenshire

  1. Ellen

    Ai que evento mais lindo, eu amo história tbm, e adoro esse tipo de evento, aqui no Brasil vem crescendo mais esse tipo de evento. Quando fui a primeira vez eu fiquei muito impressionada com o sentimento que me trouxe, a melhor parte foi quando estavamos ao redor da fogueira, pois a noite estava muito gelada e olhando as fagulhas de brasas que subia com o ar quente, um grupo de gaiteiros sentou-se próximo a nós e começaram a tocar uma linda música escocesa, olhando tudo aquilo, e sentido todo aquele clima, me veio uma paz tão grande e a quem acreditar em outras vidas, posso dizer que senti como tivesse revivendo algo já experimentado por mim antes, foi extremamente mágico.
    Obrigada por este post

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén